A forte chuva que caiu na noite dessa segunda-feira, 28/02, deixou vários pontos de Campo Maior alagados e ainda provocou o desabamento de casas em alguns bairros da periferia da cidade. O prefeito Paulo Martins, visitou logo nas primeiras horas da manhã, esses pontos alagados e as famílias atingidas pelo temporal e acionou o Serviço Social do Município para auxiliar as vítimas.
A chuva, que começou por volta das 17 horas dessa segunda, só deu trégua já na madrugada de terça-feira. Bairros como Cariri, Santa Cruz, Vila Mariana, Papi, California, Flores e Horto Florestal tiveram vários pontos alagados.
No California, o casal Francisco de Assis Pereira e a esposa Sandra Pereira perderam toda a mobília da casa, depois que as paredes da sua casa desabaram. Francisco relata que o incidente aconteceu ainda durante à noite e por pouco não atingiu a sua família. “A gente estava na casa da minha mãe, quando eu ouvi o barulho das paredes caindo”, conta a vítima.
Praticamente na mesma situação, está a empregada doméstica Maria de Fátima Silva, que viu parte de sua casa desabar no meio da noite. A sua vizinha Valmira também sua residência danificada pela chuva.
Paulo Martins, que visou o bairro Flores e California, disse que além de encaminhar equipes do Serviço Social e da Secretaria de Saúde para amparar as famílias atingidas, também vai autorizar a contratação de pedreiros, serventes e carpinteiros para começar a construção de 250 casas para os alagados, que já foi autorizada pela Caixa Econômica Federal. “São 50 pedreiros, 60 serventes e 2 carpinteiros. Temos urgência em começar essa obra”, comunica Paulo Martins.ASCOM
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR