Afetados com corte nos vencimentos em mais de 80% desde dezembro de 2010, mais de 1.000 servidores do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) estão apreensivos com a possibilidade de passar outro mês (março) sem receber a remuneração integral pelo Estado, determinada por uma liminar do Tribunal de Justiça.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Engenheiros, Antonio Florentino, o Governo vai fechar a folha de pagamento do mês de março e não incluiu os servidores do DER, que estão em greve desde o dia 17 de janeiro. Florentino lamenta o desrespeito que o Governo tem para com as instituições de defesa do servidor, em especial, com o Judiciário.
Segundo ele, mesmo obrigando o pagamento integral dos servidores, a Justiça está sendo confrontada pelo Estado que é desobediente à medida e não a cumpre há um mês desde quando a liminar foi expedida (11/02).
“Temos escutado o secretário de administração dizendo que pagaria na folha do mês de março, mas tivemos a informação que a folha de pagamento de março fecha nesta sexta-feira (11). Há um total desrespeito por parte do Governo quanto aos servidores e ao Judiciário, confiamos que a Justiça vai reverter esse quadro e os trabalhadores vão receber em março integralmente”, afirmou o presidente do Sindicato dos Engenheiros.
Os servidores estão discutindo junto à assessoria jurídica do sindicato quais procedimentos podem ser feitos para que o pagamento seja cumprido.
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR