.

.

sexta-feira, 11 de março de 2011

A VERDADE SOBRE A ESCOLA DR. MILTON SOLDANI AFONSO

Vereador Edvaldo Lima, Vice-Presidente da Câmara Municipal
A despeito da ampla liberdade de comunicação conferida aos órgãos de imprensa é preciso ter responsabilidade para se adquirir credibilidade e respeito da opinião pública. Infelizmente, alguns meios de comunicação são utilizados como meros escoadores do desespero oriundo talvez das dificuldades financeiras por não mais possuírem a vida fácil propiciada pelo dinheiro público.

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que a escola Dr.Milton Soldani Afonso localizada no Bairro Cidade Nova não pertence ao município de Campo Maior. É fruto de uma parceria SEM QUALQUER ÔNUS para a prefeitura com a fundação que leva o mesmo nome da escola e representa a virtude de um grande homem desprendido que mesmo sem conhecer nossa cidade criou essa instituição para ajudar as pessoas necessitadas.

O projeto de lei n° 002/2011 tão somente faz a doação do terreno onde já está edificada a escola para regularizar uma situação fática já existente. A Fundação Dr.Milton Soldani é uma organização não governamental sem fins lucrativos que presta relevantes serviços a nossa cidade e tem por finalidade, suprir as deficiências do município no atendimento às necessidades da população, numa relação conjunta.

Como ente coletivo de natureza assistencial atua de maneira impessoal porque não possui “dono” e trabalha para realizar objetivos sociais de relevante interesse público, proporcionando à sociedade a melhoria na qualidade de vida, em especial no setor educacional, entre tantas outras atividades. Assim, essa entidade complementa o trabalho do município, realizando ações onde ele não consegue chegar, podendo receber financiamento e doações do mesmo, e também de instituições privadas, para tal fim.

Por fim, resta evidenciado que estes meios de comunicação ainda não perceberam a diferença substancial entre a atual administração e a anterior. A Prefeitura não é mais uma capitania hereditária de uma única família, agora a gestão é pautada pelos princípios da moralidade e da impessoalidade, vocábulos que parecem não serem do conhecimento e tais “pseudos jornalistas”.  

A nota da Prefeitura Municipal esclarece as desinformações veiculadas nesta quinta-feira (10), pelo portalcampomaioremfoco, de que o prefeito Paulo Martins quer doar escola pública para fundação do vereador Edvaldo Lima (foto).ASCOM
 
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR