Presidenta Dilma Rousseff |
O "Diário Oficial da União" de hoje, sexta-feira (5) trará os novos nomes da direção do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O novo diretor-geral, que precisa ser chancelado pelo Senado em sabatina, é Jorge Ernesto Pinto Fraxe.
Os demais diretores indicados são Tarcísio Gomes de Freitas (Diretor-geral Executivo), Mario Dirani (Diretor de infraestrutura Ferroviaria), Roger da Silva Pêgas (Diretor da Infraestrutura Rodoviária), Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira (Administração e Finanças), José Florentino Caixeta (Diretor de Planejamento e Pesquisa) e Adão Magnus Marcondes Proença (Infraestrutura Aquaviária).
NOMEAÇÕES
O "Diário Oficial" publicou na edição desta quinta-feira a nomeação de outras três diretores do Dnit. De acordo com a publicação, as nomeações são em caráter "excepcional e transitório".
Foram nomeados Luiz Heleno Albuquerque Filho (diretoria-executiva), Eloi Angelo Palma Filho (diretoria de Infraestrutura Rodoviária) e Marcelo Almeida Pinheiro Chagas (diretoria de Infraestrutura Ferroviária).
O órgão teve praticamente toda a sua cúpula afastada desde o começo do mês de julho, quando o Ministério dos Transportes passou a enfrentar acusações de corrupção ligadas ao departamento. Mais de 20 pessoas ligadas à pasta foram exoneradas ou afastadas.
Denúncias provocaram a renúncia de Alfredo Nascimento (PR) do comando da pasta e o afastamento de diretores e funcionários que também estariam envolvidos nas irregularidades.
Houve a revelação de um suposto esquema de cobrança de propinas em obras federais da pasta e mencionou o nome de quatro pessoas, incluindo dois assessores diretos do então ministro dos Transportes.
O diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, e o diretor-presidente da Valec (estatal de obras ferroviárias), José Francisco das Neves, também são citados.
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR